Dia das Crianças 2015 – Fadas dos Sonhos

Iniciei minha participação como fornecedora da 3ª festa do Projeto Fadas dos Sonhos. Fou em outubro de 2015, “Festa Dia das Crianças 2015 – Fadas dos Sonhos”, na INACRE (Instituição de Apoio à Criança Especial).

Mesmo de longe, foi um prazer enorme participar desse projeto. É muito gratificante poder contribuir com mais esse sonho.

História do projeto Fadas dos Sonhos

Para quem ainda não conhece o projeto, segue a história contada por Camila Dias:

O projeto FADAS DOS SONHOS começou a se desenhar em março e 2015, no Rio de Janeiro, quando Suene publicou em sua rede social um “pedido” de ajuda para realizar a festa de aniversário de sua filha Sophia. A família A família passava por dificuldade financeira, já que Suene precisou sair do emprego pra cuidar de Sophia, que possui mielomeningocele. 

Por uma questão de destino, acho, cheguei a essa história da Sophia, me apaixonei pela causa e fiz alguns itens para ajudar na festa dela. A festa aconteceu e foi um sucesso. Continuamos mantendo contato… até que um dia, em Abril de 2015, conversando no Facebook, eu e Suene percebemos que deveríamos seguir com aquilo que nos uniu: promover uma festa dos sonhos para crianças especiais e pouca condição financeira. Conversamos muito e fechamos tudo: nome do projeto, logomarca, identidade visual, regras para fornecedores/parceiros que quisessem doar, regras para a família das crianças inscritas, etc. 

Surgiu então, o projeto tão sonhado pelas 3 sócias: Camila Dias, Suene Albuquerque e Elisa Dias. 

Importante ressaltar que nada nessa vida é por acaso. O projeto foi criado, se desenvolveu, marcamos a primeira festa para Julho de 2015, fechamos todos os fornecedores, e só nessa festa, a 1ª realizada pelas FADAS, nos conhecemos pessoalmente. Isso mesmo, nosso primeiro encontro foi exatamente na primeira festa do projeto. O que até foi questionado por alguns, tipo: “como montar sociedade com alguém que você nem conhece pessoalmente”. Mas não tem jeito… quando é pra dar certo, nada consegue atrapalhar! 

E o projeto FADAS DOS SONHOS está sendo um sucesso!!! Já temos mais de 200 fornecedores/parceiros cadastrados. E recebemos ajuda de muitas pessoas (que não trabalham no ramo de festa) e contribuem com a compra, por exemplo, dos presentes para os aniversariantes, itens para compor nosso acervo, descartáveis, bebidas, doces e guloseimas. 

Recebemos muitas doações de itens “pós-festa”. Sabe quando você organiza uma festa, aí compra os bonecos do tema, itens personalizados e no final você se vê com itens novos que não vai usar mais?! Então, esses itens pós-festa (como bolas, bandejas, enfeites e pelúcias) nós aceitamos para compor nosso acervo e serem utilizados para decorar as futuras festas do projeto.

Para quem deseja conhecer melhor e ajudar nessa corrente do bem, acesse o site: www.fadasdossonhos.com.br

Ou o Facebook: www.facebook.com/fadas.dos.sonhos

Veja algumas fotos da festa:

Espero que tenha gostado de conhecer esse projeto incrível!

Um abraço,

Laís 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *